Questões Mais Frequentes

Estas FAQS foram revistas em fevereiro de 2020

Comprar online é seguro ou corro algum risco?

Os riscos são sempre inerentes às situações que se apresentam. Se comprar numa loja online que não seja séria ou tenha um mau serviço ou reputação, poderá não gostar. Tente sempre pesquisar sobre a loja online, aferir a sua reputação, se existe alguma empresa por detrás da marca, que dê sustentabilidade à loja, etc.

Qual o tempo médio de entrega das compras?

Se as encomendas forem efetuadas (pagas) até às 15h, no dia seguinte útil receberá a sua encomenda. Se for depois das 15h ou ao final de semana, demorará sempre 2 dias úteis.

E se eu quiser reclamar ou pedir reembolso de uma compra. É possível?

Totalmente. Na nossa loja online respeitamos integralmente a lei que rege esta atividade e incentivamos os clientes a queixarem-se se tiverem motivos para o fazer. Somente com uma política honesta e de frontalidade, sem medo de cometer erros, mas com coragem para os corrigir, poderemos melhor o serviço que prestamos ao nosso cliente.

Os meus direitos como consumidor(a) estão protegidos?

Sim, claro. Tem o prazo que a lei estipula de 14 dias para reclamar da sua compra e pedir o reembolso sem mais nenhum entrave. Na Miloja estendemos esse prazo para 30 dias.

Como posso conhecer melhor a vossa empresa/serviços?

A nossa loja online contém muita informação sobre a nossa empresa, serviços e produtos. Basta dedicar um pouco de tempo a pesquisar, bem como pode pesquisar na internet. Em último caso, pergunte, que responderemos com o maior prazer.

Posso acompanhar eletronicamente a minha encomenda?

Sim, o paínel de controlo da sua conta na nossa loja online tem ferramentas de monitorização das suas encomendas.

Os preços das lojas online são mais baratos do que as lojas tradicionais?

Geralmente, se as empresas forem sérias, os preços são similares. Embora as lojas online não tenham uma loja, com os seus custos inerentes, têm que ter armazém, expedição, importação de artigos, logística, etc. E normalmente têm menos vendas que uma loja tradicional.

Quais as principais diferenças (além das óbvias), para com as lojas tradicionais?

Podemos dar alguns exemplos, como a rapidez de escolher milhares de artigos, de diversas categorias, no conforto do seu lar ou do seu local de trabalho. A certeza de receber na sua casa ou na morada que indicar as suas encomendas com rapidez e com o menor esforço. Tem tempo para analisar se quer mesmo comprar, não sofrendo o efeito de compra por impulso.

Queria comprar algo para oferecer. Vocês providenciam o embrulho-presente?

Sim, basta informar-nos da situação e procederemos ao envio da encomenda conforme as suas instruções sem mais nenhum custo adicional.

A vossa loja envia e-mails de marketing aos clientes registados?

Sim, enviamos um e-mail por mês para informar de novos produtos ou campanhas em vigor. Pode sempre pedir a remoção do seu e-mail para não receber essa informação.

Existem leis que regulam a atividade das lojas online?

Sim, Portugal já tem há alguns anos leis e normas que regem esta atividade:

Consulte estes Decretos-Lei, Leis, Regulamentos e Instruções para mais informações:

  • DL N.o 24/2014: Contratos celebrados à distancia e fora do estabelecimento comercial;
  • DL N.o 166/2013: Práticas individuais restritivas de comércio;
  • DL N.o 70/2007: Saldos, Promoções e Liquidações;
  • DL N.o 198/2012: Emissão de Faturas;
  • Regulamento (UE) 2016/679: Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD);
  • Lei 144/2015: Resolução Alternativa de Litígios de Consumo;
  • Instrução N.o 27/2012: Estatísticas de Operações e Posições com o Exterior (Banco de Portugal).

Fazem o acompanhamento do cliente/venda no pós-venda?

Sim, é muito importante para nós avaliarmos a satisfação do nosso cliente em relação à compra efetuada. Temos uma política de qualidade muito rígida e pautamos sempre pela excelência da nossa equipa.

Que protocolos de segurança usam para proteger a loja e os clientes?

A nossa loja está alojada num servidor próprio, sem mais nenhum serviço instalado, bem como temos um certificado digital que garante segurança nas transações e na salvaguarda dos dados dos clientes.

Posso fazer a reserva de um produto por algum tempo?

Não. Infelizmente de momento não temos o serviço de reservas. Mas pode sempre enviar-nos um e-mail a explicar o que pretende e de certeza que poderemos chegar a um acordo.

Posso pagar as compras a prestações? Fazem créditos?

Não. Ainda não dispomos de serviço de crédito rápido ao consumo, mas é algo que estamos a estudar com algumas financeiras.

Fazem entregas no estrangeiro? Tem custos acrescidos?

Sim, fazemos. Por não ser usual, os custos têm sempre de ser calculados em função do país e da encomenda. Se for o caso, envie-nos um e-mail para podermos estudar a melhor solução.

Posso receber a minha encomenda numa morada diferente?

Sim, o nosso registo de clientes prevê a inserção de uma morada alternativa para recebimento das encomendas.

Posso fazer uma encomenda sem criar um registo?

Sim pode. Não precisa de criar registo como nosso cliente para comprar e receber as suas encomendas.

Se acontecer alguma coisa com a minha encomenda. Como procedo?

No envio da nossa empresa até ao cliente muita coisa pode acontecer. Se for o caso, estudaremos a solução para a situação, tendo sempre em conta que qualquer culpa não imputada ao cliente será sempre ressarcido da situação.

Qual a empresa que suporta fiscalmente a Miloja?

Os dados da nossa empresa:

Sucesso Vigente – Serviços Globais L.da

NIF: 515 930 008

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